Hoje venho com duas notícias tristes dessa semana...uma é a morte do diretor Robert Altman (M*A*S*H, A fortuna de Cookie, Prêt-à-Porter) e ontem morre o ator Philippe Noiret o homem que projetava filmes e melhor amigo do garotinho do filme "Cinema Paradiso"...aqui segue os textos extraídos do site Omelete...
"O cineasta Robert Altman, cujo último filme, A Última Noite (A Prairie Home Companion), entrou em cartaz recentemente no Brasil, faleceu ontem à noite, 20 de novembro,
em Los Angeles.
Altman, contestador, excelente diretor de atores e apreciador de grande número de personagens e improvisação em seus filmes, tinha 81 anos e continuava trabalhando. Seu próximo projeto seria a adaptação ficcional de Hands on a Hard Body: The Documentary, que o diretor S.R. Bindler criou em 1997 sobre um campeonato no Texas que deu uma picape para o competidor que ficou mais tempo com a mão no veículo.Entre seus filmes mais lembrados estão Assassinato em Gosford Park, O Jogador, M*A*S*H, A fortuna de Cookie, Prêt-à-Porter, Short Cuts - Cenas de vida e Nashville, entre outros."
"O cinema dá adeus a Philippe Noiret. Muita gente foi apresentada ao ator francês em 1988, quando ele protagonizou Cinema Paradiso aos 58 anos. Ou então reconheceu-o como o Pablo Neruda de O Carteiro e o Poeta, de 1994. A sua carreira, porém, e especialmente nas comédias, vem de muito antes.

Noiret acumula mais de 120 filmes no currículo - os trabalhos mais expressivos a partir dos anos 70. Foi com Marco Ferreri em 1973 e Mario Monicelli em 1975, respectivamente nos filmes A Comilança e Meus Caros Amigos, que Noiret imortalizou o tipo apalermado e carente.
A pose clássica de suas fotografias, cara aborrecida e queixo apoiado na mão, derivou desse tipo de personagem.
A notícia de sua morte, aos 76 anos, em decorrência de "uma longa doença", foi dada pela agência Artmedia. A causa não foi divulgada. Noiret deixou filmada a sua participação em 3 Amis, longa de Michel Boujenah que está em pós-produção e deve estrear em 2007."




E por último foi ver a continuação de Piratas do Caribe...esse sim...uma verdadeira ode aos filmes clássicos de aventura de capa e espada, com muito humor negro, muito romance, e claro uma história que vai do começo ao fim com uma energia maravilhosa...todos ali em sincronia...todos ali com papéis especificos e determinados, colocando novos e velhos personagens em conflito...e deixando um clima de suspense no final, pra que no ano que vem com a conclusão do filme a pergunta maior se responda...será que o Capitão Jack Sparrow morreu...destaque para ele Johnny Depp, perfeito e senhor do filme...e a bela Keira Knigtley como Elizabeth Swann....




Bom....acho que esse foi um dos maiores textos desse blog...acho que estou inspirado...deve ter sido também pq eu estava bem acompanhado quando fui ver esse filme...(risos)










