Monday, March 27, 2006
"ESQUENTANDO UM DOMINGÃO "
Esse é um típico filme de esquentar qualquer domingão frio de tarde, brincadeiras a parte...fui assistir ao filme "Se eu fosse você" do diretor (Global) Daniel Filho em mais uma aventura pelo mundo do cinema, e assim como ele fez em "A Partilha" repetiu o sucesso de público e crítica com mais uma comédia que mistura elementos de uma boa mini-série, com pequenos toques das mais clássicas novelas do horário da sete, com claro...toques das mais antigas comédias de situações hollywoodianas...
O filme tem no elenco Tony Ramos, que na minha opinião é o melhor ator em atividade no Brasil, só queria deixar meu relato que é uma tremenda maldade o personagem que ele faz na novela das oito...um desperdício de talento num papel as vezes tolo. Seguindo no elenco, Glória Pires, que faz uma caricatura de sua personagem de "A Partilha", parece que os dois personagens são gêmeos...Glória Pires, essa sim, brilhante, consegue ir da comédia ao drama e deixar todos comovidos com seu jeito suave de falar...mas o filme tinha que ter alguns defeitos e tem...os atores Thiago Lacerda (horrível e sem sal como o sócio de Tony Ramos), Danielle Winits (que se não fosse seu corpinho siliconado ainda estaria sendo uma atriz coadjuvante), o aparecimento deslocado e mal feito de Lavínia Vlasak como a mulher de Thiago Lacerda e pra terminar o desperdício de talento de Maria Ceiça que faz uma funcionária da agência e Maria Gladys que faz um personagem inédito na carreira dela...a empregada. Participações especiais também aparecem no filme...o de Denis Carvalho, Jorge Fernando (que pelo jeito deve ter teletransportado algum personagem de sua peça "BOOM" para o filme), mas ele faz a melhor piada do filme..."Chamarei o Cosmos....Cosmos vem cá meu filho...", esqueci de Patrícia Pillar, linda...merece um filme só com ela viu...Ary Fontora que aparece pouco e deveria aparecer mais...e a revelação do filme, a pequena Lara Rodrigues como a filha do casal.
Mas o filme tem esse enredo...Cláudio, 50 anos, publicitário bem sucedido, dono da própria agência, e Helena, 40 anos, professora de música, coordenadora de um coral infantil, são casados há muitos anos e já caíram na rotina. É indiscutível que se amam, mas que casal não tem uma briguinha de vez em quando?
Porém um dia, uma dessas briguinhas vira uma brigona, e percebem em pânico que foram atingidos por um fenômeno inexplicável: eles trocam, literalmente, de corpos. A consciência de Cláudio havia migrado para o corpo de Helena, e vice-versa. Portanto, Cláudio passa a ter um corpo de mulher: o de Helena; e Helena, um corpo de homem: o de Cláudio.
Apavorados, decidem manter uma aparência de normalidade até conseguirem reverter aquela incrível e insustentável situação. Para isso, cada um é obrigado a assumir, em todos os sentidos e conseqüências, a vida do outro. Coincidentemente, ambos estão passando por um momento especial em suas vidas. Cláudio está coordenando uma campanha publicitária fundamental para estabelecer seu futuro profissional e Helena tem uma apresentação importante com seu coral em apenas alguns dias.
A isto, somam-se outras dificuldades, como as intervenções da mãe de Helena, bisbilhotando a vida do casal; as pressões do sócio majoritário da agência, ameaçando vendê-la e com isso deixando Cláudio em maus lençóis; as solicitações da filha adolescente e da vida doméstica; a difícil adaptação a um corpo de outro sexo; as situações sociais totalmente novas para cada um; a tensão de serem descobertos, etc...
Mas logo eles percebem que a única maneira de sobreviver a tantos desafios é se unirem e tentar sair desta situação. É o que decidem fazer. E à medida que vão suplantando os obstáculos, vão aprendendo mais sobre o outro e sobre si próprios. Desenvolvendo uma linda história de amor, com todas as situações de uma agradável comédia.
Bom....acho que esse foi um dos maiores textos desse blog...acho que estou inspirado...deve ter sido também pq eu estava bem acompanhado quando fui ver esse filme...(risos)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Hum, então o filme valeu mas pela cia! Gostei de ver...
Beijos
Ca
Post a Comment