Tuesday, January 03, 2006

"ATRASADO MAIS A TEMPO"

Estamos em um novo ano e não posso deixar de comentar os dois últimos filmes que vi na temporada 2005 do cinema aqui no Brasil...foram As Crônicas de Nárnia e o novo King Kong...os dois me surpreenderam...tanto na questão de roteiro, atores e principalmente nos efeitos...digo que o Leão Aslan é maravilhoso uma animação incrivél...e claro o King Kong...com tecnologia de ponta e de dar medo em qualquer um...




O Crônicas de Nárnia é um lançamento dos Estúdios Disney pra que finalmente os filmes do Harry Potter tenham concorrencia...e acho que eles conseguiram...o filme de Nárnia e o Garoto Bruxo conseguiram levar multidões, tanto de crianças, adolescente e adultos...todos ficaram de boca aberta com a ação e efeitos dos dois filmes, Nárnia tem um a mais...os seus bichos que se misturaram, não se pode definir quem é real e quem é computação gráfica.

O ponto alto do filme pode-se dizer que é a Rainha...com sua carruagem puxada por dois fantásticos ursos-polares. E claro o Leão Aslan...um detalhe que vi depois em making of...uma nova técnica foi usada na maioria da bicharada, o efeito de expressão do olhar e das feições do rosto, ou seja, a tecnologia digital e personagens 3D cada vez mais se aperfeiçoando.

O no final do ano, fui assistir ao velho macação, que de velho só a história, pq esse novo filme de Peter "Senhor dos Anéis" Jackson é uma grandiosa aventura, misturando Jurassic Park com Indiana Jones e claro, com o personagem principal...King Kong

O filme só poderia ser um pouquinho menos, três horas percebi no cinema, incomoda a garotada que não consegue ficar mais de duas horas sentadinha comportada vendo filme...mas são coisas do diretor...sei lá...só sei que pra mim é uma deliciosa aventura, as vezes em alguma cenas o diretos repete movimentos feitos nos filmes dos Anéis, mas isso deve ser charme, ou marca registrada, coisas de cineastas, desde a época de Hitchkook...

3 comments:

Camila Rodrigues said...

Oi Fe, passei aqui para dizer que o Tuta acordou do sono forçado.
Beijos
Ca

Anonymous said...

Nao percaN depois de casamento a moda antiga um filme muito bom...eu nao vi, mas minhas filhas viram e é muito bom. As cronicas de Narnia com Tilda SuiltAN.

Gostei, mas achei fraco!

Atualiza essa merda, porra que saco...

A Ilha é legal....veja...depois me fale

Anonymous said...

Eu vo ser sincero Tuma os dois são legais eu concordo mas achei lamentavel a encenação da garotinha em Narnia principalmente quando ela entra pela primeira vez em Narnia e chega no poste de luz a cara dela é um grande"?" Agora o leão é demais achei ele melhor que a garotinha. E King Kong é bom gostei bastante só espero que não descidam fazer um segundo aí sim vai fica tosco.