Monday, August 07, 2006

"JULHO DE FÉRIAS"

Pois é...estamos em agosto e estou meio atrasado com as postagens...mas entendam...estava
de férias...degustando um bom filminha tanto no cinema como em casa...e claro...estou aqui pra
relatar minha opiniões sobre três filmes desta temporada não tão fria em São Paulo...mas isso é um outro assunto...o que interessa são os filminhos que vi...então vamos...
Meu primeiro filme foi o terceiro filme dos heróis mutantes...Os X-Men III...cheguei no cinema um dia antes de sair de cartaz do Cine Bristol na Paulista...estavam eu e mais...sete pessoas...o filme na minha opinião é o melhor da série...tanto nos efeitos como no roteiro...é difícil encaixar tantos personagens num filme de uma hora e meia...mas valeu a pena até o letreiro final na cena que já é uma das minhas favoritas...destaque para a maravilhosa e linda Famke Janssen como
Jean Grey, mas eu prefiro quando ela se transforma em Fênix Negra...Ian McKellen como o sempre irresistivél Magneto...

Depois desse filme pensei...vou logo assistir ao Superman...afinal....o último foi um desastre...nem Christopher Reeve consegue salvar aquela bomba de Superman IV...mas fui na fé...que Brian Singer diretor de X-Men I e II fosse dar conta do recado...o cinema estava lotado e um monte de moleques gritando...o pior foi uma turminha que ficou do meu lado e não parava de falar...mas vamos ao filme...uma verdadeira homenagem a Reeve, a Richard Donne (Superman I) e ao cinema...que na onda de tantos efeitos, soube dosar e cadênciar os efeitos...não ao exagero e nem ao ridículo...destaque do filme...Brandon Routh que faz a gente sentir saudades de Reeve...Kate Bosworth como Lois Lane, finalmente uma Lois bonita...e ele Kevin Spacey como Lex Luthos...ele deve ter assistido e muito aos antigos filmes Superman para compor um Lex tão belo como o de Gene Hackman...

E por último foi ver a continuação de Piratas do Caribe...esse sim...uma verdadeira ode aos filmes clássicos de aventura de capa e espada, com muito humor negro, muito romance, e claro uma história que vai do começo ao fim com uma energia maravilhosa...todos ali em sincronia...todos ali com papéis especificos e determinados, colocando novos e velhos personagens em conflito...e deixando um clima de suspense no final, pra que no ano que vem com a conclusão do filme a pergunta maior se responda...será que o Capitão Jack Sparrow morreu...destaque para ele Johnny Depp, perfeito e senhor do filme...e a bela Keira Knigtley como Elizabeth Swann....

O único triste dessa história toda é não ter ido assistir ao Profecia, o remake do clássico dirigido por Richard Donner e que teve uma bilheteria fraca...e segundo os criticos de plantão o filme não tem suspense nenhum e até copia as mesmas situações do filme original...

Bom...agora vem o segundo semestre e vamos ver o que vem por aí.....

No comments: