Monday, January 30, 2006


"TINHA QUE FAZER"

Esse ano queria começar de um jeito diferente, estava com essa idéia desde o final de julho quando o filme estava em cartaz, e meu sonho se tornou realizade...no primeiro final de semana de 2006 fiz minha maratona Star Wars...ou seja...assisti a todos os seis filmes por ordem é claro e fiquei mais de doze horas em compania de Dark Vader, Yoda e outros...

Pode parecer bobagem, mas duvido que muito fã por ai não tenha feito essa maratona, não explusou todas as pessoas de casa, não atendeu telefone, nem campainha...e colocou o som no talo...bom eu como fã fiz isso e garanto, quem curte a série não deveria deixar de fazer...

Minha odisséia começou 10:30 da manhã com A Ameaça Fantasma na minha opinião o mais fraco de todos, poderia ser melhor desenvolvido o roteiro, mas valeu como sendo o primeiro...lá pelas 13:00 depois de almoçar é claro, não ia ficar sem comer...assisti ao Ataque dos Clones, segundo filme que parece ser mais o primeiro...poderia ter sido...mas enfim...divertido e um pouco mais de ação que o Ameaça...o que mais tem Guerra Nas Estrelas que os outros...

Já no meio da tarde lá pelas 15:30 comecei o terceiro e mais tenebroso filme da série, A Vingança dos Siths finaliza a primeira metade da série, dá um desfecho muito criativo aos eventos que seguiram nos próximos três, a amarração é bem feita...mas contém alguns deslizes...nos outros três filmes, não se fala em Naboo, um planeta de grande influência...mas deixa pra lá...já era inicio de noite umas 18:00 quando começo a ver a série classica....A Nova Esperança entre em cena e vc começa a pensar nos outros filmes e descobrir falhas, mas que não detonam o que já foi feito...as 20:00 o melhor de todos os seis filmes...O Império Contra Ataca e a voz de Vader dizendo que é pai de Luke não sai da cabeça...uma cena mágica de uma sequência bela e ao mesmo tempo aterrorizante...

Finalmente as 22:00 entra os Ewoks da última parte do filme O Retorno de Jedi é o gran finale dessa ópera cinematográfica...a única coisa que não fica bem é o final em que aparece o ator que fez os três primeiros filmes, quebrando o que eu digo o paradigma do filme...se ele aparece no final como o antigo Vader pq não colocar o antigo Obi Wan ao invés do ator Alec Guinnes...

Isso são coisas pequenas ao se comparar que os seis filmes juntos dão barato e é muito divertido vê-los assim na sequência...só os vizinhos que não gostaram pq o último filme acabou mais de uma da manhã...

2 comments:

Anonymous said...

rssssssssss

Anonymous said...

Eu sei o que é isso. Qndo assisti a vingança dos Sith, cheguei e assisti o restante....show de bola...

Outra vez eu fiz isso com o Senhor dos Pastéis...mas de 10 horas de filme...e a saga homosestual do Frodo e Sam.

Saludos