Friday, August 12, 2005

MOMENTO FLASHBACK
(Volume 1)

Gostaria nesse primeiro Momento Flashback falar sobre um filme que me marcou muito, infelizmente foi em vídeo a primeira vez que assisti, mas mesmo assim considero ele um clássico no meu ponto de vista em relação ao cinema mundial, uma linguagem única, um ritmo cativante, emocionante e glorioso. Estou falando deste filme...

"Cinema Paradiso"(1988), um filme italianao dirigido por Giuseppe Tornatore (Madalena), conta sobre a vida de um cineasta italiano Salvatore e sua infância na cidade da Sicília, o foco principal do filme é a amizade que Toto (Salvatore) faz com o projecionista do cinema local Alfredo. Um filme que me levou e sempre levará as lágrimas, além dos atores estarem sensacionais, a história te prende do começo ao fim. A delicadeza do diretor em situações e visões de um pequeno garoto que se transforma num cineasta. Uma paixão pelo cinema. E chego a pensar, que o próprio diretor do filme se autoretrata. Um filme que vale a pena ser visto, revisto e contemplado.

1 comment:

Camila Rodrigues said...

Oi Tuma,
adorei o blog...
se vc descobrir como a gente pode criar uma lista de blogs que mais gosta, certamente eu incluio o seu !
Isso se você me ensinar, claro
Beijos
Ca