Thursday, August 25, 2005


" Hoje é dia de Sir Sean Connery "
Nascido na Escócia, em um bairro pobre, Thomas Sean Connery tem uma vida cheia de fatos curiosos. Ele serviu a Marinha, mas teve que abandonar a vida militar por causa de uma úlcera no estômago. De volta à vida civil, Connery trabalhou como peão, vigia noturno, jogador de futebol profissional e pedreiro. Para completar, ele disputou o concurso de Mister Universo, onde alcançou um terceiro lugar e foi descoberto por um caça-talentos.

A carreira de Sean Connery começou com um pequeno papel no musical South Pacific, de 1951. A partir daí, ele passou a alternar teatro e televisão com pequenas aparições no cinema. A estréia no cinema foi em 1954, como figurante.
A grande virada se deu em 1962, quando Sean Connery venceu a disputa com vários outros candidatos e ganhou o papel de James Bond, o agente secreto 007, herói criado por Ian Flemming. Ele interpretou James Bond por seis filmes, mas até hoje é apontado como o intérprete mais convincente do personagem.
O único Oscar da carreira de Connery foi conquistado em 1987, pelo seu papel em Os Intocáveis, de Brian De Palma. Apesar da conquista, o ator sempre afirmou que seu trabalho favorito foi no filme O Nome da Rosa, baseado na obra de Umberto Eco.
Sua popularidade aumentou ainda mais quando ele participou da série Indiana Jones, ao lado de Harrison Ford.
Em julho de 2000, a rainha Elizabteh concedeu ao ator o título de "Sir", durante uma cerimônia realizada em Edimburgo, Escócia, cidade natal dele. Na ocasião, Sean Connery vestiu o tradicional traje escocês, que incluiu um kilt. Ele ajoelhou-se diante da rainha, que tocou o seu ombro com uma espada e entregou a condecoração.
No começo deste mês, o ator afirmou que vai se aposentar e avisou que "apenas um gângster da máfia" poderia convencê-lo a fazer outro filme, segundo informações publicadas pelo FemaleFirts.
O lendário intérprete de James Bond disse que está cansado dos "idiotas" que fazem filmes em Hollywood. "Não digo que todos sejam idiotas. Apenas estou dizendo que lá tem um monte deles", disse. Na minha opinião eu corcordo com Sean Connery, ultimamente a história americana de cinema está passando por uma crise de roteiros e de histórias, não dá pra um ator como ele, com tantos personagens nas costas se mais um ator sendo vilão em algum filme baseado em alguma história em quadrinhos.
Pior Filme de Connery: "Highlander II - A Ressurreição dir.: Russel Mulcahy (1991)
Melhor Filme de Connery: "Os Intocavéis dir.: Brian de Palma (1987)

1 comment:

Anonymous said...

arrasou no Sean Connery... um verdadeiro ícone....

Bjusssssss
Amo esse seu blog
Amooooo vc!!!