Tuesday, September 06, 2005


MOMENTO FLASHBACK (volume 3)

Muitos já assistiram esse filme na sessão da tarde, ou em outras sessões de cinema, mas esse foi sem dúvida um dos maiores atores tanto em comédia como em drama, Peter Sellersm (1925-1980) foi durante muitos anos o Inspetor Clouseau da série "Pantera Cor-de-Rosa", mas em 1968 ele realizou um dos filmes mais engraçados e divertidos. Seu titúlo em inglês era "The Party" que em português virou, "Um Convidado Bem Trapalhão".

No filme Peter Sellers interpreta um ator indiano Hrundi V. Bakshi que simplesmente aparece no começo do filme destruindo tod um set de filmagem, com suas confusões e encrencas, a mais brilhante é a cena em que pra amarrar sua sandalha ele se apoia em um detonador que faz com que o cenário de um castelo inteiro vá para os ares. Revoltado com tudo isso o diretor do filme liga para o produtor do filme e conta sobre o ator, revoltado o produtor pede o nome de Sellers para colocar em sua lista negra, ao sair encontra com a sua secretária que pergunta aonde ele (o produtor) colocou a lista de convidados para a festa de sua mulher, conclusão, ele escreve o nome de Sellers entre os nomes dos convidados, e na noite do evento quem aparece...sim...Hrundi (Sellers) para atrapalhar e destruir a festa.

Quatro detalhes no filme...primeiro o cenário único em quer a ação ocorre, Sellers magistralmente ocupa todos os espaços fazendo com que o cenário se torne grande. Segundo, o ator que faz um garçon se serve as bebidas dos convidados, mas toda vez que alguém recusa pegar um drink que ele oferece ele bebe todo o conteúdo do copo, ou seja, no final ele esta totalmente bebâdo e junto com Sellers são a chave e a diverção do filme. Terceiro a trilha sonora maravilhosa do gênio Henry Mancini que declarou uma vez sobre esse filme que tinha raiva, pois a música que ele compoz mau dá pra se ouvir pq as pessoas começam a rir de Sellers e não escutam o que esta sendo tocado. E por último a direção de Blake Edwards, um dos melhores diretores de comédia que dirigio todos os filmes de Sellers como Pantera Cor-de-Rosa.
Diverção garantida...

3 comments:

Camila Rodrigues said...

Oi Fê,
Obrigada pela atenção em ler e comentar meu blog. Bom, sobre os sinos, não tem jeito... foi só 1 vez q eles tocaram e eles ainda continuam tocando só por aquele um.

Enquanto isso vou me divertindo, como falei.

Essas coisa que você falou: companheirismo e etc, são coisas que eu espero ( e tenho )de amigos... agora, tocar sinhos e etc... é muito rock and roll, sabe?

Vamos caminhando!

Camila Rodrigues said...

Onde estará você, Fernando Tuma?
hehehe

Camila Rodrigues said...

Fe, não sei se você não tem ido ao cinema, ou qual o real motivo, mas no seu blog a fila parece não estar andando... hehe
Sinto falta dos posts...

Aliás, passei aqui porque eu acabei de postar um texto enorme sobre filmes... claro que lembre de você na hora!
Reapareça
Camila