Monday, September 26, 2005


"Dia triste pra TV e Cinema"

Uns dos primeiros seriados de Tv que vi, isso em....em....em...deixa pra lá...não vem ao caso...o que é triste mesmo é saber que Don Adams não esta mais entre nós...foi fazer suas piadas e mostrar seu jeito atrapalhão em uma outra dimensão...

Mas antes de continuar, essa foi a pequena reportagem sobre ele no site Terra desta tarde fria de setembro...

"O ator e comediante Don Adams, mais conhecido pelo papel do atrapalhado agente secreto Maxwell Smart no seriado de televisão dos anos 60 Agente 86, morreu de infecção pulmonar, afirmou seu agente nesta segunda-feira.
Adams, que sofria de vários problemas de saúde nos últimos anos, morreu no hospital Cedar Sinai, em Los Angeles, na noite de domingo, segundo o agente Bruce Tufeld.
Ele disse que o ator tinha 82 anos, mas, segundo outras fontes, ele seria mais novo. "

A série estreiou em 1965 e era uma forte paródia ou sátira aos filmes de James Bond, nesse mesmo ano Sean Connery estreava com seu novo filme do agente 007 e um dos mais famosos da série, "Thunderball", no ano anterior, fez o clássico "Goldfinger", mas o fato mesmo era que o sériado Get Smart era uma americanizada no estilo 007 de ser...

Ficou durante alguns anos no ar e somente em 1980 teve seu personagem levado ao cinema, com o filme "The Nude Bomb", mas o personagem já não tinha mais o impacto e a graça do seriado. Em 1983 voltou a tv mas desta vez atraves da voz do personagem Inspertor Bugiganga...e tentou ressucitar o seriado em 1989 e 1995, nessa última vez, tentou fazer do filho o sucessor do império da família Smart, mas não vingou.

Uns dos seus últimos trabalhos foi para a tv e principalmente para o desenho do Inspetor Bugiganga, em 1999 foi a voz de Brain no longa-metragem estrelado por Matthew Broder e depois voltou como a voz do Inspetor em episódios no mesmo ano de 1999.

Foi um daqueles atores de um personagem só....assim como Adam West será eternamente Batma, Dona Adans será eternamente o Agente 86.


1 comment:

Camila Rodrigues said...

não lembro desse ator...
sério mesmo.